Ex-aluna do curso de Engenharia Civil da UNIVIÇOSA é aprovada em mestrado na UFV


Publicado em 22 de março de 2021
Ex-aluna do curso de Engenharia Civil da UNIVIÇOSA é aprovada em mestrado na UFV

A ex-aluna do curso de Engenharia Civil da UNIVIÇOSA, Júlia Luiza Monteiro Lopes, foi aprovada no mestrado do programa de pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) para o semestre 2021/01.

Júlia teve seu projeto aprovado para a linha de pesquisa de Engenharia da Construção, que tem entre seus principais objetivos a melhoria da qualidade da construção civil no país, por meio da pesquisa científica, e também a busca pelo desenvolvimento sustentável.

Para ela, a aprovação no mestrado representa a realização de um sonho. Júlia afirma que “sempre quis seguir carreira acadêmica, pois meu pai fez mestrado e doutorado, e eu queria ser igual a ele.” Durante sua graduação na UNIVIÇOSA, Júlia se dedicou muito ao aprendizado, e garante que sempre ficou “no pé dos professores, para tirar o máximo de informações deles que eu pudesse”, brinca.

O sucesso de Júlia representa a excelência do curso de Engenharia Civil da UNIVIÇOSA na formação tanto de pesquisadores quanto de profissionais qualificados.