Extensão


A extensão universitária ou acadêmica é um conjunto de ações das Instituições de Ensino Superior junto à comunidade, disponibilizando ao público externo o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvidos durante o processo de educação.

A ideia de extensão está associada à crença de que o conhecimento gerado pelas instituições de pesquisa deve necessariamente possuir intenções de transformar a realidade social, intervindo em suas deficiências e não se limitando apenas à formação dos alunos regulares daquela instituição.

Consideradas ações comunitárias, as atividades de extensão significam a troca de saberes em uma interação envolvendo a Univiçosa e o meio no qual ela está inserida. São realizadas com o envolvimento de alunos regulares dos cursos de graduação, sob a supervisão docente, como executores/colaboradores nessas atividades.

Assim, os projetos de extensão têm por objetivo tornar acessível, à sociedade o conhecimento de domínio da Univiçosa, seja por sua própria produção, seja pela sistematização ou pelo estudo do conhecimento universal disponível.

Selo ABMES de Responsabilidade Social

O estabelecimento das metas está pautado nas seguintes ações: